quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FORÇA E CORAGEM? (2)

Por problemas de ordem técnica, certamente devidos ao excessivo nível de "pressurização" do sistema, não está sendo possível abrir o link citado no post intitulado "FORÇA E CORAGEM?".

Para facilitar a visualização da inconclusa conversa com o Dr. Giovani Mariot, candidato pela oposição à presidência da CAASC, que foi de PEDALADAS até indisponibilidade de bens de candidato, reproduzo-a abaixo:




Comments

Giovani Mariot REDUÇÃO DAS TAXAS COBRADAS PELA SECIONAL? É difícil tapar o sol com a peneira... até parece que não se trata de candidato da situação! A proposta é boa, mas, confesso que não estou entendendo mais nada pois somente agora em período eleitoral, passados 02 anos da gestão é que perceberam que a medida é necessária?
Curtir · Responder · 20 h

Valeska Gerlach Olha, eu fui olhar meu boleto da anuidade e percebi que a anuidade de 2015 é menor do que a de 2014. Como isso? Mágica? Não. Gestão consciente e voltada ao advogado. Enxugar despesas desnecessárias. Ou seja, a proposta é de MAIOR redução no valor daanuidade. Maior presume que já há uma redução e que essa se exponencia positivamente. O que se vê aí, é claro, é a CONTINUAÇÃO de um trabalho desta gestão e que, obviamente, não houve na gestão passada. Lembre-se disso, também, quando usar o estacionamento em frente ao TJ, privativo de advogados.
Curtir · Responder · 7 · 18 h

Advocacia Catarinense Sim, Dr. Giovani Mariot, redução das taxas. Só estranho que você fale sobre o assunto somente agora, “em período eleitoral”, e tenha esquecido de falar tratar o tema inclusive durante as gestões anteriores, que sempre encontraram no colega um fiel escudeiro. Na verdade, tenta "tapar o sol com a peneira" aquele que lança conclusões sem analisar os fatos mais detidamente, ou pelo menos os considera, digamos, de forma particularmente seletiva.
Curtir · Responder · 6 · 5 h

Advocacia Catarinense Sobre o assunto posso falar com conhecimento de causa, pois desde o início da atual gestão (e não só agora, às portas da eleição) tenho me informado – inclusive indagando nossos dirigentes – sobre o assunto. Pude saber, por exemplo, que desde 2014 um dos serviços que mais gerava cobrança de taxas (expedição de certidões de regularidade junto à OAB/SC) passou a ser gratuito e muito mais ágil (pela internet):://www.oab-sc.org.br/.../advogados-ja-podem-emitir.../10067
Curtir · Responder · 6 · 5 h

Advocacia Catarinense Soube também que não foi possível fazer mais no tocante às taxas porque quando a atual gestão assumiu a Seccional foi verificado déficit financeiro (de caixa, não contábil) superior a 7 milhões de reais e descobriu-se ainda que mais de 19 milhões de reais em anuidades encontravam-se prescritos. Perfeitamente compreensível, não?
Curtir · Responder · 6 · 5 h

Advocacia Catarinense Hoje temos acesso tipo de informação porque, ineditamente, a atual gestão da OAB/SC realiza auditoria externa independente e a publica, em conjunto com o respectivo processo de prestação de contas, como o de 2012, por exemplo (http://www.oab-sc.org.br/.../prestacaodecontas2012.pdf), onde o relatório de auditoria e o parecer da Comissão Orçamentária podem ser visualizados (fls. 532 e seguintes).
Curtir · Responder · 6 · 5 h

Advocacia Catarinense Agora, com as contas da Seccional finalmente conhecidas, certamente se tornará viável evoluir mais em relação à redução dos valores das taxas. Longe de querer “tapar o sol com a peneira”, a atual gestão da OAB/SC agiu com responsabilidade para poder manter o equilíbrio financeiro da Seccional. Poderia, até porque seria muito mais “popular”, ter dado PEDALADAS. Aliás, é isso o que vídeos anônimos – e oficialmente sua chapa, Dr. Giovani Mariot – defendem que deveria ter sido feito no plano de saúde da CAASC. A não ser que seja numa bicicleta de verdade, PEDALAR é sacrificar o amanhã. Aplaudo quem não se mete nesse tipo de pedalada.
Curtir · Responder · 6 · 5 h

Advocacia Catarinense Finalmente, aproveitando sua disposição (e provável força e coragem) para discutir assuntos relacionados à OAB/SC, indago: Qual a sua opinião quanto à indisponibilidade de bens do seu candidato à presidência da Seccional, decretada em ação civil pública por ato de improbidade administrativa? Porque ninguém se manifesta quanto ao fato de que ele não advoga há muitos anos? O que o colega pensa da reeleição e da intenção de Adriano Zanotto de presidir a OAB/SC pela terceira vez?
Curtir · Responder · 7 · 5 h

Giovani Mariot Lamento, mas não é essa a conclusão que se colhe da análise da (pouca, quase nenhuma) informação financeira que foi noticiada no site da OAB/SC...
Curtir · Responder · 5 h

Advocacia Catarinense Bom, embora ainda espere manifestação do colega sobre os demais pontos acima, pergunto se seu candidato Adriano Zanotto publicava pelo menos os balanços da CAASC e da OAB/SC quando as presidiu. Falo apenas dos balanços.
Curtir · Responder · 7 · 5 h

Advocacia Catarinense Tudo o que afirmei está disponível no site da Seccional. Com um pouco de boa vontade o colega encontrará lá as informações por mim mencionadas. Aliás, estão disponíveis no site da OAB/SC informações que nunca foram divulgadas pelas gestões anteriores, inclusive aquelas apoiadas pelo colega.
Curtir · Responder · 5 · 5 h

Advocacia Catarinense Pedindo escusas à titular desta página, mas, apenas para não ficarem para trás minhas indagações, repito-as: Qual a sua opinião quanto à indisponibilidade de bens do seu candidato à presidência da Seccional, decretada em ação civil pública por ato de improbidade administrativa? Porque ninguém se manifesta quanto ao fato de que ele não advoga há muitos anos? O que o colega pensa da reeleição e da intenção de Adriano Zanotto de presidir a OAB/SC pela terceira vez?
Curtir · Responder · 5 · 4 h · Editado

Sabine Müller Souto Se sinta à vontade Dr.!
Descurtir · Responder · 2 · 4 h

Giovani Mariot Prezado Dr. Restanho, tenho absoluta certeza de que a transparência na publicação das contas da OAB/SC era questão de grande importância e apenas lamento que não houvessem tantos recursos tecnológicos como hoje para satisfazer o desejo de informação! Porém, se algum dado me fugiu a lembrança, basta questionar os seus candidatos a Presidente e Vice-Presidente, aliás, atuais Presidente da CAASC e Tesoureiro, pois, foram os Tesoureiros do candidato de oposição. Tenha um excelente dia!
Curtir · Responder · 2 · 5 h

Advocacia Catarinense Interessante! O presidente não divulga suas contas e coloca a culpa no tesoureiro... Pena que o colega se retirou da discussão sem responder minhas indagações. Um abraço! Desejo-lhe saúde, força e coragem...
Curtir · Responder · 7 · 5 h

Advocacia Catarinense Ah, esqueci: Se sobrar um tempo, tome um chopp para comemorar. A anuidade da OAB/SC não ocupa mais o topo das anuidades mais caras do país. Um forte e corajoso abraço do amigo que vos fala.
Curtir · Responder · 8 · 5 h

Gilberto Souto Muito bem colocado nobre colega Advocacia Catarinense, contra fatos não há argumentos!
Curtir · Responder · 6 · 4 h

Descurtir · Responder · 3 · 4 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário