sexta-feira, 12 de outubro de 2012

UM PRIMOR


O que mais chamou atenção no lançamento da chapa de situação não foi o tom de voz exaltado dos discursos do presidente Paulo Borba e dos candidatos à presidência da OAB/SC e da CAASC. O que chamou realmente atenção, ou melhor, o que causou perplexidade foi uma frase do candidato Diogo Pítsica. Ao cantar loas à administração da seccional, enfatizou o candidato à reeleição para o cargo de presidente da CAASC:
– Como disse o presidente Borba, aprimorando a anuidade da seccional catarinense, QUE BAIXOU! ...aprimorando a defensoria dativa, QUE FOI PAGA! (a transcrição do discurso é fiel e as letras garrafais indicam os momentos em que o candidato vociferou)
Pois bem, acho que, no caso, não captei bem o significado do verbo aprimorar.

Primeiro porque ainda pagamos a anuidade mais cara do país, além de taxas e emolumentos de valores abusivos (quem já precisou de uma certidão ou alterar contrato social junto à OAB/SC sabe exatamente do que estou falando).

Depois porque a defensoria dativa NÃO FOI PAGA! Não preciso me alongar muito nesse assunto (os defensores dativos também sabem do que estou falando).

Acho que preciso aprimorar meus ouvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário