sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NEM TUDO É GRATUITO


Há muito tempo deixei de ser um “jovem advogado”. Mas convivo com vários jovens advogados e deles ouço sempre a mesma reclamação em relação à anuidade cobrada pela OAB/SC: “É muito cara e para conseguir abatimento no pagamento preciso fazer uma verdadeira maratona de palestras, muitas delas de nenhuma utilidade prática para minha vida profissional”.

O abatimento deve ser oferecido incondicionalmente aos advogados em início de carreira. Fazê-los gastar com palestras para obter desconto não faz o mínimo sentido.

Mas agora, às vésperas das eleições, estão sendo oferecidas em várias cidades palestras gratuitas que garantem pontuação no Projeto Jovem Advogado, como se os advogados, jovens ou não, fossem estúpidos; como se eles não enxergassem nesse tipo de expediente a verdadeira intenção dos dirigentes da OAB.

Hoje mesmo, na Capital, durante um dessas palestras pré-eleitorais, o presidente Paulo Borba precisou se ausentar para atender um telefonema... E quem o substituiu para falar em nome da OAB/SC, abrindo o evento? Quem? O candidato à presidência da seccional pela chapa de situação, Márcio Vicari, que logo em seguida deixou o evento, pois tinha outro compromisso...

Preciso falar mais alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário