segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A OPINIÃO DOS LEITORES

Vou começar a semana postando aqui duas participações de leitores Advogados, que também mandaram suas opiniões sobre assuntos recentemente tratados no blog. A primeira delas diz respeito à questão das vagas de estacionamento para Advogados no Tribunal de Justiça. A opinião é do Advogado Rodrigo Curi:

"Prezado Everaldo,

Dissestes tudo: santa incompetência! Uma questão que deveria ser tratada pessoalmente, numa conversa direta e franca, por pessoas que representam entidades de equivalente importância, mas que ao longo do tempo, pela pouca lucidez na condução de uma justiça a que mal se vem administrando, se puseram em pólos opostos. De sinergia de forças, o que se vê hoje é um lamentável (odioso) exercício de sobrepujança, de uma justiça sufocada que não faz senão estimular incursões ao aparelho estatal, a começar pela fixação de honorários aviltantes, fazendo do judiciário mecanismo não para a resolução de conflitos, mas à postergação destes, à crença de que mais vale apostar no incerto à obediência do certo. Afinal, a insensatez se presta até para a discussão de vagas de estacionamento, não é verdade?"

A segunda opinião é da Jovem Advogada Juliana, opinando e dando sugestões para que a OAB realmente olhe para os Jovens Advogados catarinenses:

"Dr. Everaldo! Concordo com você. O Projeto Jovem advogado deve ir muito além da simples bonificação na anuidade. O OAB deveria criar oportunidades para que os jovens advogados possam se conhecer e quem sabe criar novas sociedades, além de um canal entre os escritórios e/ou empresas que estão a procura de jovens advogados para contratação! Parabéns pela iniciativa deste debate, e pelos temas trazidos discutidos no blog!".
Nota do blog: Obrigado pelas participações e pelas opiniões inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário