quinta-feira, 24 de maio de 2012

PESQUISA ELEITORAL NA OAB!!!!


Prezados, boa sexta-feira! Desculpem a falha de ontem, mas escrevi postagem e na hora de publicá-la....deu “crepe”. Não sei porque, mas ela não saiu. De qualquer forma, vai uma fresquinha para vocês. A notícia abaixo vem da coluna do Lauro Jardim, da Veja on line. Segundo ele, tem pesquisa eleitoral na OAB:
Ninguém admite a contratação da pesquisa, mas um levantamento feito pelo Ipespe em abril, que ouviu 7 700 advogados nos 26 estados e Distrito Federal, circula no e-mail de renomados advogados do país. A pesquisa avalia a gestão dos presidentes das seccionais da OAB e a intenção de voto para a eleição da Ordem nos estados, que acontece em novembro. Sem relato de algo parecido na história das eleições da OAB, a pesquisa também chama a atenção pela abrangência e pelo número de entrevistados, maior que a média dos levantamentos sobre a intenção de voto para candidatos à presidência da República.(...).Apesar da aprovação dos presidentes das seccionais da OAB, há estados que a pesquisa estimulada revela um alto número de eleitores indecisos. Em São Paulo, ao ver uma lista de pré-candidatos, 73% dos entrevistados não soube ou não respondeu em quem vai votar. Dentre os citados na pesquisa apareceu Alberto Zacharias Toron com 10%, Marcos da Costa com 6% e Raimundo Hermes com 5%. A indecisão também é grande em Santa Catarina (56%), no Rio Grande do Norte (45%), na Bahia (39%), Amazonas (39%) e Acre (35%).

Vejam, não vou tecer muitos comentários, até porque não sou especialista. Mas acho de altíssima relevância que neste ano eleitoral da OAB a discussão comece antes. Acho que essa pesquisa pode aquecer os ânimos e fazer com que os advogado comecem a se inteirar sobre o assunto eleições. Não é novidade para ninguém que enfrentamos uma absoluta ausência de alternância na gestão da OAB de Santa Catarina.  Os nomes são sempre os mesmos. Os advogados não aguentam mais!

Um dos motivos dessa falta de alternância inicia justamente pelo processo eleitoral que, além de injusto (todo mundo sabe a história da última eleição), é controlado pelo grupo situacionista para que comece o mais tarde possível. Parece que quanto menos advogados souberem da eleição ou até, quanto mais tarde começar o processo eleitoral melhor.

Bom, fiquemos alertas e bom fim de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário