sexta-feira, 18 de maio de 2012

E AGORA?

Prezados, bom dia. Eu teria vários temas para apresentar hoje, já que passei o dia de ontem no Fórum e, como vocês sabem, o terreno é fértil! Mas, me deparei hoje com uma nota de Jornal que é do interesse da comunidade advocatícia catarinense. A primeira delas foi recebida por e-mail, de um colega de Criciúma, reproduzindo veiculação do Jornal “O Diarinho” de Itajaí. Ele confirma aquela informação que passei aqui durante a semana, que a reunião do Conselho da Seccional tinha sido muito “nervosa”. Vejam:

Divisão política na OAB Catarina

Fechou o tempo na reunião do Conselho Estadual da OAB/SC, na última sexta-feira. No encontro os conselheiros federais Paulo Brincas e Rafael Horn condenaram o tratamento dispensado pela seccional à presidente da subseção da Maravilha do Atlântico, a advogada Reti Jane Popelier, submetida à sindicância sigilosa.Brincas e Horn questionaram também a postura do vice-presidente Márcio Vicari, que recentemente negou pedido de vistas feito em processo administrativo de sindicância. Vicari defendeu-se, alegando que sua decisão está fundamentada em jurisprudência. Em réplica, Horn repúdiou a decisão de Vicari e caceteou que ela contraria a histórica luta da OAB contra autoridades que negam a advogados o acesso a processos. Nunca foi tão clara a divisão política dentro da OAB catarina...
Data de publicação: 16/05/2012
http://www.diarinho.com.br/blog.cfm?codigo=3

2 comentários:

  1. hum....
    Sereria a montagem de uma imbatível chapa de oposição ?

    ResponderExcluir
  2. Advogado de Criciúma21 de maio de 2012 às 10:14

    O único alento ao ler tamanho absurdo é saber que em 2013 Paulo Borba e seus asseclas estarão fora da OAB. E aí meus caros, é exigir da nopva diretoria uma devassa nas contas e tornar pública a caixa preta que são as contas de nossa instituição.

    ResponderExcluir