terça-feira, 29 de maio de 2012

PAPELÃO!

Não tem conversa. Faltou bom senso. A situação foi completamente sui generis. Quem estava em Florianópolis sabe que os eventos na cidade, principalmente a prova do Iron Man tornaram a cidade um caos. Além disso, o atraso de mais de 30 candidatos não é um caso isolado. Nestas horas é preciso ter desprendimento, até porque, conforme relatado pelos candidatos o sinal tocou depois que os portões estavam fechados. Veja a notícia abaixo:

A entrada para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis (SC) terminou em tumulto na tarde deste domingo. Cerca de 30 candidatos chegaram atrasados em apenas um dos prédios destinados a provam, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Houve muita reclamação e alguns candidatos mais exaltados tentaram arrebentar uma das portas do local. O caos no trânsito de Florianópolis neste domingo foi apontado como o principal motivo para os atrasos. Além do exame, concursos para a prefeitura municipal e uma prova do Iron Man fizeram com que várias ruas da cidade fossem bloqueadas.
Segundo muitos dos candidatos, o sinal para a entrada na prova tocou depois que o portão foi fechado. Os atrasados gritaram e exigiram entrar no local. A comissão organizadora precisou acionar a segurança do campus para conter a situação. Um dos mais exaltados era Cleiton Furtado, que saiu da cidade de Imbituba para levar a filha. Ele alega ter chegado ao local antes mesmo do sinal ser tocado. "O portão já estava fechado. Isso é um absurdo", afirmou.
Dezenas de candidatos se aglomeraram na porta do prédio de tecnologia da UFSC e exigiram conversar com representantes da OAB. A instituição manteve o posicionamento de excluí-los do exame. Com isso, o grupo decidiu procurar uma delegacia de Polícia. "Estamos saindo daqui e indo para uma delegacia de polícia. O que fizeram não existe", disse Furtado.
A prova do Iron Man fez com que as seis pistas da única ligação entre o sul da ilha e o centro da cidade fosse interrompida. O trânsito fez com que o trajeto fosse percorrido em quase duas horas. "Marcam tudo em um dia só numa cidade que não sabe o que é mobilidade", disse Airton Fonseca, que acompanhava a irmã na prova. "Levei 1h40 para chegar aqui. Dia de semana não passa de 30 minutos". 

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5798086-EI8266,00-Exame+da+OAB+termina+com+tumulto+e+tentativa+de+invasao+em+SC.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário