quarta-feira, 4 de abril de 2012

É ELEMENTAR...


Bom dia, pessoal! E essa história de que estariam fazendo uma pesquisa junto aos advogados, hein? Vários colegas me ligaram, de Blumenau, Criciúma, Chapecó e aqui mesmo de Florianópolis, me perguntando se eu sabia de algo. A verdade é que ontem um jornalista político, Roberto Azevedo, do DC, informou por meio de uma nota que a pesquisa não seria oficial, ou seja, não estaria sendo feita pela OAB. Pois bem. Vamos investigar. Perguntei para estes colegas que tipo de perguntas estavam sendo feitas e, para a minha surpresa, eles me disseram que a pesquisa era eleitoral!!!!! Ora, ora, ora......então tem gente gastando dinheiro com pesquisa eleitoral (e pelo que se sabe estas pesquisas são caríssimas!). Mas, continuei investigando. Para isso, concluí o que todo mundo sabe, que os candidatos de oposição agora se uniram e, Tullo e Marcão, que juntos fizeram mais de 53% dos votos na última eleição estão no mesmo lado e certamente estarão representando TODOS os advogados e advogadas que se contrapõem a atual gestão. Todo mundo sabe também que o grupo de situação rachou (já foi até objeto de nota jornalística) e que eles estariam disputando espaço interno...hummmmm, e aí alguém vai perguntar: “ – Ah, então eles teriam interesse de fazer uma pesquisa, né?”. Não sei, vocês é que estão dizendo. Mas, mais tarde, dobrando a esquina do Fórum (aquela que pega um vento sul danado, não tem?) encontro com uma advogada indignada: “– Dr! Ainda bem que eu o encontrei!!! Veja só, justamente na semana em que eu recebo um telefonema da Caixa de Assistência, dizendo que eu tenho direito a um monte de coisas grátis, iniciam uma pesquisa para saber em que nós vamos votar! E sabe do que mais? Adivinha quem estava entre os nomes apontados como candidato?”.Pois é. Tem mais coisa aí. Um garoto que passou na prova, mas ainda não recebeu a carteira também foi procurado pelo tal “instituto de pesquisa.” Ora, quem tem acesso a esse cadastro? “É elementar, meu caro Sherlocks!!!!”

3 comentários:

  1. Nossa Dr Everaldo!
    Eu recebi email com as promoções da Caasc, e dos serviços grátis.. mas não recebi nenhum telefone de pesquisa. Quem sabe seria porque sou declaradamente contra a Situação? Passou da hr de mudança gente!

    ResponderExcluir
  2. Tipico né... utilizar da infraestrutura da OAB/SC para companha já ficou normal para a turma da situação. Baixar lista de cadastros então é "fichinha"!! Isso tudo é muito triste!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, realmente quem tem a faca e o queijo na mão, fica tudo mais fácil ou torna-se fácil, as manobras sorrateiras na calada da noite. Aí surtem efeitos... porque de bobo só palhaço de circo... e olhe lá...

    Eu particularmente, ainda não recebi a suposta ligação, porém recebi avisos por via e-mail que a OAB/SC não está fazendo tais ligações...

    Há .. outro coisa, quem tem contatos dos advogados catarinenses é a OAB/SC....

    E agora José???? Caso para Sherlock Holmes, ou nem pra tanto né...

    ResponderExcluir