terça-feira, 24 de abril de 2012

COBRANÇAS E MAIS COBRANÇAS.



Oi, Colegas. Bom dia. Temos aumentado bastante a frequência de visitas no blog e com elas também o debate e a diversidade de assuntos. Na semana passada recebemos visitas ilustres e uma delas não posso deixar de registrar foi a do Presidente da Subseção de Joinville, Miguel Teixeira Filho, que trouxe ao debate um assunto extremamente importante para os advogados. Ele trouxe o breve, porém oportuníssimo comentário:

“Antes de discutirmos a cobrança de taxas inconstitucionais por parte do Judiciário, temos que fazer uma visita à própria tabela de taxas e emolumentos: http://www.oab-sc.org.br/setores/tes/home.jsp. Além da "taxa de desarquivamento" (59,60), cobramos "preparo" em recurso em processo administrativo-penal (119,20).”

Observe colega advogado, que o comentário realmente nos impõe uma reflexão, sobre tudo o que envolve a nossa instituição OAB. Isso, porque é inevitável lembrarmos que ela só existe para nos servir e, para tanto, pagamos anualmente uma contribuição à entidade. Essa contribuição, com todos sabem, não é pequena. Mas, o que recebemos em troca? Cobranças e mais cobranças. É  preciso que repensemos este modelo. Se você tem alguma sugestão. Opine. Grande abraço e bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário