domingo, 1 de abril de 2012

ABAIXO OS MAURICINHOS!!!


Prezados, bom dia! Que tenhamos uma boa segunda-feira, com uma bela semana pela frente. Os últimos dias foram de muitos debates no meio jurídico. Quem, como eu, freqüenta o dia-a-dia dos Fóruns e Tribunais acaba circulando mais e ouvindo os colegas. A insatisfação é geral. Os jovens advogados ainda encontram uma enorme dificuldade para iniciar-se na profissão e diariamente batem com "a cara na porta" dos gabinetes de Juízes e balcões dos fóruns. O mesmo se repete nos gabinetes de outros operadores jurídicos que deveriam respeitar os advogados com foco no mandamento constitucional de que nós somos sim, essenciais à Justiça. E que fique claro que esse desrespeito com o advogado é coisa recente. É fruto de quem não se faz respeitar, também, principalmente pelas atitudes de nosso orgão de classe. Durante o final de semana, refletindo o que ouvi dos colegas na semana passada, concluo que realmente é preciso mudar tudo!!! É preciso um movimento dos advogados catarinenses urgentemente! É preciso que a novel advocacia, por meio de seu jovens advogados e advogadas, se unam e participem mais das ações institucionais. Colegas nascidos em berço de outro (Parabéns!), mas saibam que começar do nada é duro. Precisamos romper as amarras com aqueles que não sabem o que é advogar e não sabem o que é começar do nada. É hora de darmos um "basta" para os "mauricinhos" da advocacia. Quem, como eu, vive a advocacia e dela tira o seu sustento, sabe o que eu estou falando. Acho que temos como MUDAR isso. Novos dias virão! Podem acreditar. Boa semana a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário