terça-feira, 20 de setembro de 2011

NA ERA DO MARKETING!

Na semana em que as chuvas assolaram nosso estado, publicamos aqui uma postagem que lembrou as enchentes de 2008, dando ênfase para o fato de que naquela oportunidade os advogados do Vale do Itajaí reclamaram, dentre outras coisas, que solicitaram ajuda à OAB e não foram bem atendidos. Concomitantemente à postagem, recebi e-mail (parece que o e-mail foi enviado na sexta-feira à noite) vindo do endereço diogo@pitsica.com.br, informando que a Caixa de Assistência inciava uma campanha sob o nome "S.O.S. Vítimas" para arrecadar fundos e etc. Até aí, tudo bem!!!! Palmas!!! Ocorre que percebi também que a assessoria de imprensa (aí já não sei se foi a assessoria de imprensa da CAASC ou assessoria de imprensa pessoal do Presidente) apressou-se em mandar uma notinha para a coluna do jornalista Cacau Menezes, no melhor estilo "ele é o cara!". Na mesma linha, constatou-se também que a OAB não ficou parada. O Presidente e o Vice, Márcio Vicari, deslocaram-se para Rio do Sul, segundo informações do site, e foram ajudar nossos colegas Advogados. Palmas!!!! Muito bem!!!! Esse é o papel da OAB, sim. Porém, como se não bastasse a atitude, é preciso também divulgá-la e, no jornal de hoje, também na coluna do jornalista Cacau Menezes, mais uma notinha também no estilo "eles são os caras!!!". Ou seja, vejam que o cumprimento de um obrigação - convenhamos, nada mais que uma obrigação - já vira motivo de marketing pessoal, é e-mail, é viagem, é entrevista, é notícia...enfim, fiquemos atentos! Vamos ver se algo de concreto realmente vai acontecer. E, por fim, uma pequeno comentário: essa coluna do Cacau, enquanto o titular estava viajando, virou a "casa da mãe Joana"...a assessoria de imprensa da OAB deve ter um bom acesso ao tal Renê Müler, porque eles "deitaram e rolaram....".

Nenhum comentário:

Postar um comentário