quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E A LUTA CONTINUA!

 
Bom dia, belíssima quarta-feira, não?. E lá vamos nós, para mais um grande dia de Advocacia. Muito prazo aí? Aqui tenho um monte de prazo e audiências! Mas, hoje volto àquelas nossas tradicionais conversas de Tribunal de Justiça. Estive ontem distribuindo memoriais no Tribunal e encontrei um colega Advogado - desses que Advoga mesmo, hein! - também distribuindo memoriais. Ele já teve cargo importante, recentemente, na nossa OAB. Quando ele me viu no corredor já veio com esta: " - Doutor, o bicho tá pegando lá na OAB!!!." " - É mesmo? Tu não me diz! – disse eu, esperando, claro que ele dissesse, até para que eu pudesse compartilhar aqui com os amigos. O fato é que ele relata um clima belicoso entre os atuais dirigentes da OAB e da Caixa de Assistência no que ele denominou de "précandidaturas à OAB". Segundo ele o atual Presidente da OAB já tem um candidato e está trabalhando abertamente. Por outro lado a turma da Caixa acha que estaria sendo quebrada uma tradição de que o Presidente de uma, concorre à Presidência de outra na eleição seguinte. Ou seja, eles estão se acertando lá e depois nos avisam. Vamos acompanhar, porque o povo brasileiro é constantemente acusado de não participar de suas instituições. Acho que não ficaria bem para os Advogados sofrer com a mesma pecha, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário