sábado, 16 de junho de 2012

OAB SANTA CATARINA: OPOSIÇÃO SURPREENDE E UNIFICA SUAS FORÇAS

Prezados, bom dia!!!! Caiu como uma bomba no meio dos Advogados e Advogadas catarinenses a decisão dos Advogados Marcus Silva, o Marcão e Paulo Brincas de, publicamente, apoiarem e se unirem à pré-candidatura do advogado TULLO CAVALLAZZI FILHO para as próximas eleições da OAB. Num encontro que, segundo o jornalista Moacir Pereira, "fechou o trânsito" nos altos da conhecida e histórica rua Felipe Schmidt na Capital Catarinense, advogados de todo os estado se reuniram para ouvir e apoiar, com entusiasmo, a notícia. Segundo o advogado Leonel Machado Pereira, que compareceu ao evento para apoiar a pré-candidatura de TULLO, "jamais, em toda a história da OAB de Santa Catarina, tivemos a oportunidade observar um movimento de renovação tão numeroso, consistente e qualitativo como o que aqui estamos presenciando no dia de hoje". Para muitos, o dia 15 de junho de 2012 vai entrar para a história dos advogados de Santa Catarina. Abaixo, a notícia divulgada pelo jornalista Cláudio Prisco Paraíso no jornal "A Notícia":

*       JORNAL A NOTÍCIA
16 de junho de 2012. | N° 1526

CANAL ABERTO | Cláudio Prisco


*       Tullo lançado à OAB
Cerca de 300 advogados de todo o Estado prestigiaram ontem, em Florianópolis, o lançamento da candidatura do advogado Tullo Cavallazzi Filho à presidência da OAB pelo grupo de oposição. Destaque para o contundente discurso do conselheiro federal Paulo Brincas, que, recentemente, junto com o também conselheiro federal Rafael Horn, anunciou a ruptura com a atual administração da Ordem. Para surpresa de muitos, Brincas comunicou publicamente a desistência de concorrer e apoiou formalmente Cavallazzi, assim como já havia feito o advogado brusquense Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão.

*       RUMO À ELEIÇÃO
A oposição está unida na disputa pela OAB de Santa Catarina e agregou ainda o reforço de setores situacionistas. Tullo Cavallazzi (D) recebeu o apoio de Marcus Antonio da Silva (E) e a adesão de Paulo Brincas.

Um comentário: