quarta-feira, 20 de junho de 2012

FEIJOADA DA OAB!!! E VIVA O FEIJÃO!!!


Bom dia! Agora que a poeira tá baixando, acho que já posso passar minhas percepções sobre a Terceira Feijoada da OAB. Estive lá no sábado e tive a oportunidade de encontrar alguns colegas. Minha expectativa, confesso, era de encontrar um número bem maior de advogados e advogadas, até porque a divulgação do evento foi muito grande, contando inclusive com o apoio do grupo RBS, que, aliás, foi também a organizadora do evento (RBS Eventos). Por isso, pouco mais de 200 pessoas foi, a meu ver, um número pequeno. Até porque, acrescente-se, o evento contou  com uma bela chamada na coluna de sexta-feira do colunista Cacau Menezes, ficando claro que todos estavam convidados. Para os advogados, inclusive, uma boa notícia: o preço do ingresso para a feijoada, que no ano passado custou R$ 60,00 reais, neste ano de eleições (para Prefeito, é claro) baixou para R$ 35,00.  Mas a comida estava boa e o ambiente também. Pude conversar bastante com os colegas, embora o assunto tenha sido um só: o tal almoço do grupo que pede renovação na OAB, realizado num restaurante no centro de Florianópolis e que “fechou o trânsito da rua Felipe Schimidt”. Aí a comparação foi inevitável: como conseguiram colocar mais gente na Lindacap, com cada um pagando o seu, do que na Feijoada, com aquele precinho subsidiado? Pois é, para muitos a comparação entre os dois eventos é emblemática. Para outros, emblemática mesmo foram as ausências de algumas importantes lideranças do grupo de situação. Para mim, tanto faz. Só sei que fiz o meu pratinho de feijão e curti a festa. Aliás, quando vi aquela feijoada, lembrei do Cascatinha, aquele personagem do Chico Anísio, lembram? Ele adorava feijoada!!!! E viva o feijão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário