quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PANELA DE PRESSÃO!!!




Prezados, bom dia. Apenas transcrevo reportagem do Espaço Vital, publicada ontem, porque entendo que resume bem um fato que não pode nos passar despercebido. O pedido de afastamento do Presidente Nacional da OAB. Vejam o resumo da reportagem:

"O pedido de afastamento pedido pelo advogado Jarbas Vasconcelos, presidente afastado da OAB do Pará, contra Ophir Cavalcante, presidente do Conselho Federal, é movido por um “espírito de vindita".A afirmação é do Colégio de Presidentes da OAB, em nota divulgada ontem (13. Os dirigentes das seccionais disseram que apoiam a conduta do presidente da OAB e refutaram com “veemência as acusações levianas e irresponsáveis que injustamente lhe são dirigidas”.
Na segunda-feira (12), uma comitiva de advogados apresentou representação no Conselho Federal contra Ophir Cavalcante. O grupo acusa o advogado de corrupção e improbidade. A representação também é assinada por Alberto Antônio de Albuquerque Campos, vice-presidente da OAB-PA.
Os dois advogados levaram diversas acusações ao Conselho Federal. Segundo eles, ações que tramitam na Justiça Comum e Federal contra o advogado, caso Ophir Cavalcante fique no cargo, permaneceriam prejudicadas, pois “a pressão atrapalha as investigações”. Uma das acusações diz respeito ao licenciamento de Cavalcante do cargo de procurador do Estado, continuando a receber salários, com base em uma lei e, depois, de autorizações de seus superiores. “O licenciamento do presidente Ophir Cavalcante Junior do cargo de Procurador do Estado, de forma remunerada, e da Universidade Federal do Pará, sem vencimentos, para exercício de função na OAB é legítimo e legal, sendo procedimento usual nas entidades representativas das diversas carreiras jurídicas”, diz a nota dos presidentes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário