sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A NOTA DE ESCLARECIMENTO DE BRUSQUE

Falei ontem aqui sobre a nota de esclarecimento da subseção de Brusque. Em apertada síntese a história e a seguinte: as obras da construção da sede de Brusque estão paradas e em deterioração. Os colegas de Brusque cobram da Seccional uma posição e, é óbvio, a retomada das obras. Diante disso, o Presidente Paulo Borba enviou um e-mail, cujo teor, segundo os advogados de Brusque, divorcia-se “totalmente dos fatos”. Para explicar a verdade dos fatos a diretoria daquela subseção publicou uma “Nota de Esclarecimento”, com perfeito detalhamento, cujo teor os colegas podem ler logo abaixo. Todavia, dela extraio um trecho que muito causou estranheza. Vejam que, segundo os advogados, em uma reunião com o Presidente da Seccional – Paulo Borba – para tratar da construção da sede ele teria dito que “[...] não sabia se mandaria dinheiro para conclusão da obra, pois não entendia como não conseguia vencer eleições em Brusque”. Pois bem, diante disso, convido todos vocês à leitura da Nota de Esclarecimento, para que tirem suas próprias conclusões:



“NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REFORMA DA NOSSA SEDE

 Em mensagem postada via eletrônica no dia 04 de novembro do corrente ano, intitulada “Advogado de Brusque!”, o Presidente da Seccional, Paulo Roberto de Borba, a pretexto de manifestar sua estranheza sobre a convocação da Assembléia Extraordinária ocorrida no último dia 03 – que teve por ordem do dia os temas 1. Cobrança Pré-Procesual, 2. Ato Público de Repúdio referente à reforma da Sede; 3. Nota de Repúdio referente à reforma da Sede, e, 4. Captação de valores para reforma da Sede – de modo inédito, divorciando-se totalmente dos fatos, finda por desinformar os (as) Ilustres Colegas, motivando assim o presente esclarecimento:

É de conhecimento de todos os Advogados de Brusque e Região, que não obstante a previsão de conclusão da reforma da nossa Sede para o segundo semestre de 2009, as obras se encontram paralisadas desde então.

Seguindo a tradição republicana de bom relacionamento e de fiel e irretorquível compromisso com a Advocacia, logo no início da atual gestão, em 16/09/2010, uma Comissão formada pela Presidência da Subseção, Membros da Diretoria e Advogados (Ricardo V. Hoffmann, Paulo Cesar Piva, Antonio Goedert, Juarez Piva, Fabrício Gevaerd, Lourival Borja Junior, Cicero Visconti) esteve reunida com o Presidente da Seccional, oportunidade em que o mesmo declinou que “[...] não sabia se mandaria dinheiro para conclusão da obra, pois não entendia como não conseguia vencer eleições em Brusque”.

Destaque-se que já naquela oportunidade restou entregue ao Presidente da Seccional memorial descritivo da situação em que a reforma da sede se encontrava, bem como, o correspondente orçamento para a sua conclusão. Tal fato, testemunhado pelos Ilustres Advogados mencionados, gerou desconforto e perplexidade. No entanto, a Diretoria, Advogados e Advogadas brusquenses, entendendo que tal declaração da Presidência se tratara de ato falho, não a levaram em consideração. Seguiram-se os esforços para obtenção dos recursos, em reuniões seguidas e ocorridas junto à Presidência da Seccional (24/06/2010, 17/02/2011, 07/10/2011 e 17/10/2011) sendo que inclusive o Sr. Vice-Presidente da Seccional, em participação em Assembléia Ordinária em nossa Subseção, afirmara que os recursos viriam, posto que existentes e disponíveis para tal finalidade. Diante da inércia da Presidência Estadual, novos esforços foram empreendidos sendo que, até o presente momento ainda não se vislumbrou qualquer interesse da Presidência Estadual em finalizar a conclusão da reforma iniciada na gestão anterior. Registre-se que todos os esforços da Diretoria, encontram-se devidamente registrados nas atas das assembléias ordinárias de nossa Subseção que lhes são mensalmente repassadas, bem como, foram respaldados e acompanhados pelo Ilustre Conselheiro Estadual Leônidas Pereira e pela Ilustre Delegada da CAASC Regiane Maria Soprano Moresco. Diante da inércia da Seccional que, de inopino, nomeou uma comissão para o término da reforma da nossa sede à revelia da nossa Subseção, tendo sido indicado a presidir tal comissão o Advogado Marcelus Augusto Dadam, Advogados e Advogadas, decidiram por unanimidade convocar Assembléia Extraordinária a fim de deliberar sobre a matéria antes indicada.

Lamentavelmente, o Presidente da Seccional, Dr. Paulo Roberto Borba, não esclareceu em sua nota que o valor de R$228.000,00 foi enviado na gestão passada e que esta gestão não recebeu nenhum recurso para dar continuidade à reforma, que está inacabada, privando os Advogados e a Cidadania da nossa Sede.

Sabendo, pois, o Presidente da Seccional, que todos os elementos necessários ao repasse dos recursos para a continuidade da obra – que já sofre alguma deterioração em razão do abandono – se encontram satisfeitos, ao invés de tentar confundir os Colegas da Subseção de Brusque, deveria antes atuar com grandeza e impessoalidade, cumprindo com seus deveres e obrigações institucionais que seu cargo reclama para solucionar definitivamente o impasse de imediato, posto que NÓS ADVOGADOS E ADVOGADAS BRUSQUENSES, SEMPRE ESTAREMOS ABERTOS AO DIÁLOGO, SEM CONTUDO ABDICARMOS DO NOSSO LEGÍTIMO DIREITO DE REIVINDICAR E PROTESTAR CONTRA A DISCRIMINAÇÃO.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário