sexta-feira, 22 de agosto de 2014

DESAGRAVOS: ADVOCACIA FORTALECIDA


Agosto, mês do desgosto? Não, muito pelo contrário! Agosto está sendo o mês dos desagravos.

No dia 15 a OAB/SC foi à frente da Escola de Aprendizes Marinheiros para desagravar publicamente o advogado Eliezer de Araújo Vicente, que no ano de 2012 sofreu humilhações e teve impedido o acesso a seus clientes, que estavam presos na corporação.

Palavras do Dr. Eliezer: “Hoje recupero minha dignidade e minha moral”. “Esses últimos dois anos foram uma tortura, mas após este desagravo poderei entrar com a cabeça erguida novamente”.

Nesta semana a Seccional publicou na imprensa nota de desagravo público em favor do advogado Raul Carlos de Orleães, de Imbituba, que em 2012, no exercício da profissão, sofreu constrangimento perpetrado por policiais militares, que o submeteram a revista pessoal vexatória na presença de clientes de um estabelecimento comercial.

Sempre que um advogado for ofendido em razão do exercício profissional, a OAB DEVE promover desagravo público. Com o desagravo defende-se não só o advogado ofendido, mas também os direitos e prerrogativas da advocacia. Defende-se, acima de tudo, a sociedade. Por isso me orgulho tanto por ver a OAB em ação, por ver uma OAB que não se acovarda e não abandona os seus.

Leia mais sobre os desagravos promovidos pela OAB/SC clicando aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário