Quem contrata uma pesquisa eleitoral
e esconde seu resultado? Até o pior marqueteiro político sabe que um bom
resultado em pesquisa eleitoral DEVE ser divulgado aos quatro ventos.
Há aproximadamente 5 meses o
Instituto Mapa iniciou uma série de pesquisas sobre as intenções de votos nas
eleições da OAB/SC, a pedido do grupo de situação. Já escrevi sobre o assunto
em agosto passado (veja aqui).
A chapa de oposição informou não ter realizado pesquisa, em virtude do seu
elevado custo.
Como o Regulamento Geral do Estatuto
da Advocacia e da OAB proíbe, “no período
de 15 (quinze) dias antes da data das eleições, a divulgação de pesquisa
eleitoral”, os resultados das pesquisas realizadas pelo grupo situacionista
não podem mais ser divulgados, pois estamos a menos de uma semana da data das
eleições.
Se os números tivessem sido bons para
o contratante, certamente teriam sido divulgados, mas até o pior marqueteiro
político conhece a conveniência do “engavetamento” de um mau resultado em
pesquisa eleitoral...
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