Pessoal, bom dia! Vocês devem ter acompanhado a polêmica às vésperas da saída do Ministro Peluso da Presidência do Supremo Tribunal Federal. Para não alongar muito e apresentar uma opinião que sintetizou bem a questão, apresento abaixo as considerações trazidas pelo colega blogueiro Fernando Rodrigues (http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br):
"Vice-presidente do STF acusa presidente anterior de agir de forma “inconstitucional” e “ilegal”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa atacou duramente o ex-presidente da Corte Cezar Peluso.
Joaquim Barbosa chamou Peluso de “ridículo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno” em entrevista à jornalista Carolina Brígido, do jornal “O Globo”.
Mas para além dos ataques mais pessoais, o mais relevante foi uma acusação feita por Joaquim Barbosa: “Peluso inúmeras vezes manipulou ou tentou manipular resultados de julgamentos, criando falsas questões processuais simplesmente para tumultuar e não proclamar o resultado que era contrário ao seu pensamento”.
Trata-se de acusação gravíssima. Se o ex-presidente do STF de fato cometeu tal manipulação (e quem disse isso foi Joaquim Barbosa, que terá o ônus de provar), é necessário investigar. Abre-se uma crise institucional."
Interrompi aqui a informação do articulista, para uma primeira reflexão. Vejam colegas advogados, que nem sempre quem detém uma Presidência ou um cargo de liderança em órgão colegiado detém também a simpatia unânime de seus colegas. Na outra postagem eu concluo a manifestação do articulista e, igualmente, trago mais uma reflexão. Vão pensando aí .....qualquer semelhança não é mera coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário